Chegou a vez dos cursos online de padrões web

[Atualização:20/07/2010] Todo o conteúdo deste texto está desatualizado!

Desde que comecei a escrever despretensiosamente aqui, as coisas foram crescendo muito além do que eu esperava. E isso é muito bom! Conheci muita gente legal, fiz muitos amigos e cresci muito profissionalmente. Isso tem atraído uma chuva de e-mails de pessoas que perguntam sobre livros, hosting, cursos, sites, referências etc. Então ao invés de ficar respondendo e-mail por e-mail eu acabo escrevendo algo definitivo sobre os assuntos que o leitor me escreve perguntando. Agora chegou a vez de escrever sobre cursos online.

É interessante notar que os meus textos mais lidos nos últimos 6 meses são os textos “fixos” (aqueles que você pode ver no menu no topo do meu site) como Paypal (definitivamente em primeiro lugar) seguido por Hosting (DreamHost), referências, about e livros. Este textos individualmente são os mais lidos no meu site, mais do que qualquer outro artigo e naturalmente, sempre estão referenciados no menu. Mas isso reflete pelo menos aqui no meu site, uma demanda cada vez maior de produtos e serviços que podem ser agregados ao meu (e ao seu) site que se tornam em benefícios para todos. Esse interesse nasce de pessoas que gostam do conteúdo que lêem no site e se interessam em ir além, aprender mais e se informar melhor.

Há pessoas e empresas interessadas em obter informações de várias maneiras. Já até escrevi sobre isto aqui recentemente. A demanda por empresas querendo investir no treinamento da equipe só cresce. Principalmente por treinamentos que vão direto ao assunto, com data de início e término definidas, e são esse o público que se interessa por cursos online como os da Visie. Outros profissionais gostam do olhar mais profundo obtido com vários livros, que não necessariamente tem uma data para terminar a leitura e aprendem no seu próprio tempo. Ainda há outros que aprenderm sem compromisso definido, sem curso e sem livros, apenas lendo na web ou desbravando documentações sozinho.

Entenda uma coisa: há público para tudo isso. Acredite. As minhas referências você já conhece, os livros que eu indico também, agora chegou a vez de indicar cursos online. Se você está interessado em aprender mais rápido do que conseguiria estudando sozinho, se quer contar com a possibilidade de tirar suas dúvidas online direto com os escritores dos cursos e não está afim de perder tempo desbravando algo sozinho, os cursos da Visie são a minha recomendação. Leia mais detalhes no meu texto e divirta-se.

  • Leandro

    pREFIRO INVESTIR EM CURSOS QUE TRAGAM MAIS RETORNO COMERCIALMENTE. pADROES WEB NAO SAO COMERCIALMENTE VIAVEIS AINDA.

  • http://rafaelmarin.wordpress.com Rafael Marin

    Acredito que os Padrões sejam viáveis para quem é competente em desenvolver com eles. Eles não são nada mais do que a maneira correta de se desenvolver: utilizando as tags certas para cada função. O velhos truque de tabelas aninhadas para o controle do layout, spacer.gif e edição visual é o caminho fácil a curto prazo, "mais viável", mas quem sofre depois mesmo somos nós desenvolvedores.

    Eu acredito que já seja hora sim de investir em cursos de padrões, pois todos ganham com isso. O desenvolvedor, o cliente, e o usuário-final.

    Ótima recomendação Henrique,

    []'s