Bill Gates: "We need Microformats"

Bill Gates falou no Mix6 sobre várias coisas e algumas delas era sobre padrões. A frase que mais marcou foi “we need microformats” e você pode assistir o próprio Gates falando sobre o assunto (em inglês).

Depois de ver a notícia no Microformats.org de que Bill Gates estaria interessado em Microformats fiquei pensando no quanto isso vai alanvancar os micro padrões. Microformats é o exemplo perfeito de como os padrões emergem de iniciativas particulares. Os primeiros usuários são sempre alguns geeks entusiastas até que a coisa começa a se espalhar de forma viral até atingir grandes corporações. Desde que eu comeceu a escrever sobre isso aqui no meu site muita coisa aconteceu. De repentente centenas de sites gringos já estão começando a falar, escrever e utilizar microformats. A Wiki deles está em alteração quase todos os dias com novos conteúdos e exemplos in the wild.

Hoje eu vi no site do Drewn Maclellan uma extenção para o Dreamweaver que permite com que o programa da Macromedia possa otimizar seu trabalho com algumas especificações microformats. Ainda é uma versão beta mas parece que funciona muito bem e está disponível no site do Webstandards Project.

E você o que acha de todo esse barulho com microformats?

5 thoughts on “Bill Gates: "We need Microformats"”

  1. Realmente a Microsoft tá investindo nisso.. já dava pra ver antes do unMix06 (http://www.zeldman.com/2006/03/22/unmixed/) que eles já colocavam seus dedinhos nos microformatos.

    Um exemplo disso é o futuro Microsoft Live Clipboard. Ele usará microformatos pra criar uma interface de comunicação interoperável entre web/web e web/desktop. Dá pra entender o conceito melhor vendo o exemplo:

    http://spaces.msn.com/editorial/rayozzie/demo/liv

    (Leia atentamente as instruções!)

    Henrique, eu fiquei com receio de usar tags de HTML aqui, é possível? (ao menos para links)

  2. a minha paroquia precisa de um computador portatico. Esta
    empresa pode nos ofertar um.
    o meu email esta acima.
    Deus seja louvado por esta doaçao
    felicidades. . .

    conte comigo . . .
    padre darci

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *