Batman e os blogs mobile

Batman e Robin conversando Enquanto isso na bat-caverna, Robin pergunta para Batman: “Santa Ifigênia [sic] Batman, com tantos dispositivos móveis nas mãos dos blogueiros, com tantos nerds por aí, cadê os blogs que ainda não estão investindo em versões mobile?” Batman diz: “Não sei Robin, mas nós vamos investigar isso”!

Ansioso diz Robin: “Macacos me mordam Batman, versões mobile são relativamente tão simples de serem feitas, os blogueiros especialistas em XHTML conseguem aprender XHTML-MP em apenas uma hora, como ainda não viram isso?”. Batman diz: “Aparentemente o Coringa colocou algum produto químico na água do planeta Terra que os fez ficarem cegos para o XHTML-MP. É o que o meu bat-computador está dizendo ao analisar esta gota de água. Eles simplesmente não conseguem ver o -MP que vem logo em seguida do XHTML. Mas nós vamos reverter esta situação em breve. Venha, temos muito trabalho a fazer!“.

12 thoughts on “Batman e os blogs mobile”

  1. http://www.developershome.com/wap/xhtmlmp/xhtml_m

    O link acima é uma introdução ao XHTML-MP. Não muito difícil de ser encontrado no Google. Mas deixo aqui, pois se despertar a curiosidade de pesquisar sobre o que vem a ser o XHTML-MP esteja na mão.

    Estou muito interessado para desenvolver para mobiles. Espero que este estudo em conjunto, e troca de experiências nos traga bons frutos. Estou nessa, conseguindo algo mais estarei por aqui para compartilhar.

    Até mais.

  2. "Santa Ifigênia" foi o melhor.. hehhehehhehhehe

    estou ansioso pra ver a continuação dessa série..

    Oh.. Batman e Robin vão resolver mais esse problema? será que precisarão da ajuda do Superman e a liga da justiça?
    (não resisti a piada.. hehhehehehhehehhehee)

  3. Concordo plenamente com tudo neste post, mas infelizmente sao pouquissimas pessoas que usam o celular, palm e etc para verem sites, mas os indices estao aumentando e realmente vale apena..,

  4. Concordo com o Tiago: o número de pessoas acessando a internet através de celulares é pouco se comparado ao número da web tradicional. E o tamanho da tela nos celulares não deixa a experiência mobile a coisa mais agradável do mundo… E, a isso, se adicione o teclado alfanumérico, custo do acesso, etc, etc.

  5. Caramba, não sei como tem gente que fica reclamando ou xingando o tipo da "piada".

    Pra mim, o sentido não era a piada em si, mas só nos mostrar como é simples pesquisarmos sobre o assunto e aplicá-lo na prática.

    Como tem gente que pensa pequeno…

  6. Henrique, um pequeno questionamento, estava até pensando em fazer meu TD sobre este assunto. A questão do "Design Universal" que a W3C sempre investiu, inclusive colocando na especificação do CSS2 o conceito de media-types… A quantas anda ? Foi abandonado? Não faz sentido vc criar um CSS específico para mobile, sendo que já existe um DTD para camada de conteúdo, adequada para tal. Entendeu? um anularia o outro, e pelo visto a W3c não acredita mais que uma mesma interface possa ser visualizada em vários dispositivos.

    Se este seu post fosse há dois anos atrás, falaria para vc largar de bobagem e estudar CSS2 e media-type "handheld"

    Pra completar, no draft do CSS3, é extendido o conceito de media-type, com o surgimento do media-querys…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *