Até que enfim, Sandman, Entes queridos

Capa de Sandman Entes Queridos Vi esta manhã que a Conrad finalmente vai publicar o nono livro da série Sandman, chamado de "Entes Queridos", que inclusive já está em pré-venda no site da Conrad com data de postagem prevista para 17 de março. Eu esperei 10 anos para poder ter a série completa encadernada em material de luxo e o final de tê-la completa está próximo (assim espero), uma vez que "Entes Queridos" é o penúltimo livro.

Confesso que eu fiquei assustadíssimo em relação a Conrad. E não foi só eu não que ficou. O problema é que eles não respondem e-mails dos leitores e fãs. Já entrei em contato por e-mail várias vezes e eles não respondem. Talvez respondam apenas a imprensa. O investimento deles em web nunca pareceu animador, basta ver a qualidade do site e freqüência de atualização (alias, nenhuma editora investe muito em web no Brasil). Todas as datas de lançamento anunciadas no passado nunca se cumpriram. Os direitos de publicação de Sandman no Brasil foram passados para a Pixel Media já faz um tempo e cheguei até a achar que de alguma maneira o prazo de publicação do restante dos álbuns teria expirado. Juro que eu achei que iria morrer na praia sem ter a coleção completa em acabamento de luxo.

Capa de Sandman Entes Queridos Apesar de todas estas considerações em relação a Editora Conrad, toda a coleção de Sandman é espetacular. O trabalho deles foi simplesmente genial, de cair o queixo. Fora o fato de terem utilizado no primeiro álbum uma capa de uma história do segundo arco, o resto é tudo perfeito. Se você é fã de quadrinhos, principalmente de Sandman, deve correr atrás e completar sua coleção, e ela precisa ser da Conrad. O acabamento das antigas histórias publicadas pela editora Globo não era bom, saciável, mas não bom. Não chega nem no chinelo do trabalho feito pela Conrad. Agora é só esperar pelo último álbum.

Entes Queridos está em pré-venda no site da Conrad, tem 360 páginas, capa dura, formato 19 x 28,2 cm e custa R$ 94,00 até agora.

[UPDATE] O Submarino já disponibilizou “Entes Queridos” em pré-venda, e mais barato que na editora. [/UPDATE]

  • http://www.salvadorcamino.com Salvador Camino

    Oi Henrique,

    li no sonhar.net que vai sair a coleção Absolute Sandman no Brasil!

  • Rodrigo Manhã

    Vai sair pela Pixel.

  • Fernanda Lobato

    Eu acho a coleção Sandman da Conrad muito ruim. Capa dura, ok, mas o papel do miolo é brilhante demais, fino demais para uma colorização que foi inicialmente feita para um papel fosco de qualidade inferior. Me dói nos olhos, me chateia o tato. Não pagaria 1/4 do valor pedido por essa edição pretenciosa.

    Diz que a nova coleção que vai sair pela Pixel vai ter uma nova colorização. Espero que eles não estraguem tudo com profusões de degradês e escolham um papel fosco de gramatura decente.

    Por hora, prefiro garimpar os sebos para completar minha coleção.

  • Paulo Duarte

    E ainda dizem que sonhar não custa nada :)

    Também estou ansioso para completar a coleção.

  • http://www.salvadorcamino.com Salvador Camino

    O absolute sandman é colorido digitalmente pelos mesmos coloristas das edições originais com a supervisão do próprio gaiman e de alguns artistas.

  • Murphy

    Vale mais pelo conteudo "a fabula" sem me dar ao luxo de me preocupar por caprichos tolos.