Agregador de feeds. Qual o seu e por quê?

Uma coisa que sempre tive curiosidade de saber é sobre o qual o leitor de feed mais popular da web no mundo, ou pelo menos no Brasil. Até agora estou achando um pouco difícil ter essa informação de forma precisa. Alguns falam que é o Bloglines outros o Netvibes, mas só estatísticas poderiam provar. Se você está chegando por aqui agora e nem faz idéia do que seja “feeds”, leia meu texto bem sugestivo chamado "O que são feeds?".

De qualquer maneira fui conferir pelo menos no meu site (no meu micro-universo) quais são as estatísticas relacionadas aos agregadores de feeds das pessoas que passam aqui pelo Revolução Etc. Os top 10 agregadores em ordem são:

  1. Bloglines
  2. Firefox Live Bookmarks
  3. Netvibes
  4. Thunderbird
  5. FeedReader
  6. Google Desktop
  7. NewsGator Online
  8. Rojo (Serviço descontinuado)
  9. Opera RSS Reader
  10. Pageflakes

O que me surpreendeu nestes dados foi ver que muitas pessoas (na teoria geeks ou pelo menos simpatizantes) utilizam leitores de feeds desktop, daqueles que você precisa instalar no computador para depois utilizar. Estes usuários são aqueles que ficam desesperados quando o computador dá algum pau e precisam formatar a máquina. Todos aqueles sites que ele lia diariamente ficarão perdidos. Essa é a principal razão pela qual eu não gosto de leitores dektop.

A outra razão e, de longe a menos importante pela qual eu odeio agregadores de feeds desktop, é que eles podem ser lidos somente no computador que você instalou e agregou o feed. Ou seja, se você sair de férias e estiver em outra cidade e quiser dar uma olhada nas novidades dos seus sites preferidos lembre-se que todos eles ficaram no seu computador na sua casa. Se você ainda não se decidiu o que usar, lembre-se que agregador bom é agregador online.

Quando comecei a agregar feeds eu utilizava o Firefox Thunderbird (desktop). Achava o máximo. Super pesadão e um pouco lento, mas gostava da interface com a cara do Outlook. Depois que alguns amigos pegaram no meu pé parei com isso, criei minha conta no Bloglines e não sai de lá até hoje.

Minhas razões são que nele você organiza seus feeds em pastas, você pode compartilhar seus feeds com outros usuários tornando-os públicos, você faz buscas dentro do sistema do bloglines que retorna resultados de outros usuários, para aqueles que tem preguiça de ler em inglês podem ter uma interface em português, é uma aplicação relativamente rápida (pelo menos mais rápido que a maioria), e é fácil de administrar. Este é o Bloglines.

O bloglines não é o mais bonito, mas é o agregador de feeds mais robusto que eu conheço. Por sugestão do Fabrício com seu texto Tchau, Bloglines. Olá, Newshutch!, resolvi testar o Newshutch! mas não gostei muito (sorry!). Achei ele mais lento que o Bloglines e eu nem adicionei nem metade dos feeds que costumo ler pra poder testá-lo. De qualquer maneira um agregador de feeds online é melhor que qualquer um desktop.

Dando uma olhada lá sobre os agregadores de feeds mais utilizados para ler o feed do meu site percebi que o Firefox Live está crescendo muito. Você que utiliza o Firefox Live, tem alguma razão para isto? Qual? Se você utiliza o Feedburner ou possui de alguma forma estatísticas de leitores de feeds do seu próprio site, compartilhe estes dados. Seja no seu próprio site linkando para este texto ou nos comentários. Informe também qual é o leitor de feed que você utiliza e se quiser explique o porquê.

  • Marcelo Spano

    Eu utilizo o InfoRss, que é um extensão para o Firefox, na minha modesta opinião, é muito bom porque eu estou com Firefox aberto quase 100% do tempo que estou no micro (mais ou menos 8 horas diárias).

    Nunca testei outro, me pareceu interessante este lance de agregador online, sempre ouvi (li)falar sobre o bloglines mas nunca tive a curiosidade de dar uma verificada, (talvez por falta de tempo), assim que for possível vou testá-lo, parece ser beeeeeem útil.

    Abraço a todos.

    Marcelo A. Spano

  • http://msontivero.wordpress.com/ Mário S&eacut

    Também utilizo o bloglines. Concordo que se for online e atender bem melhor.

  • Rodrigo

    eu uso o firefox live pq eu leio uns 5 ou 6 feeds somente, e é só iniciar o navegador que eles estão todos ali em cima esperando eu ler…

  • Rogério Morai

    Uso o bloglines pq acho ele muito amigável, apesar de ter um layout simples. Mas é muito bom de usar e organizar os feeds.

  • Acidio Alan

    Eu utilizo Netvibes. Gosto da interface e da organização dele, já tentei migrar para o Bloglines porém não me adapitei, ainda fico com o Netvibes, ele é rápido(pelo menos eu acho) e tem várias outras ferramentas, posso organizar por abas(uso FF adoro abas rsrs).

    Estatisticas do RelacionamentoDigital.com

    Na ordem:

    – Netvibes

    – FeedReader

    – RssReader

    – Bloglines

    – Firefox Live Bookmarks

    – Google Feedfetcher

    []s

  • Alexandre

    Eu, como bom usuário do Bloglines, concordo com o que você falou. Não me passa pela cabeça ter um leitor desktop para meus feeds. Na verdade nunca passou, comecei no bloglines e estou lá até hj. Dificilmente trocarei pq a quantidade de feeds que já estão armazenados lá me daria muito trablho para trocar. A não ser que realmente surgisse algo revolucionário em relação a rss que o bloglines não fizesse. Acho difícil.

    Gostaria de adicionar dois pontos que você nao comentou.

    1- O bloglines funciona muito bem no celular. Pelo menos uso o Ópera mini e funciona redondo.

    2- Gosta tb da interface de podcast dele. Ele cria um player pra vc ouvir ali ondemand. Eu nem uso um leitor desktop como o Juice só para podcast (seria um retrocesso). O bloglines me atende muito bem.

  • Alexandre

    Já ia esquecendo de dizer…No meu site também o Bloglines é o campeão.

    []´s

  • http://casinoroyale.blogger.com.br/ Jåµ&euml

    -= Eu uso Netvibes pois não tenho computador em casa e nem internet.

    Sendo assim……..

  • Luiz Alberto

    Olá Henrique. Atualmente utilizo o Netvibes, apesar de achar que ele não é exatamente um agregador de feeds pois possui outras ferramentas bem interessantes, gosto da forma como as coisas são organizadas dentro dele. De todos os sites do tipo foi com certeza o que mais me agradou. Um recurso que sinto falta no Netvibes é uma busca nos feeds, mas, isso eu tenho que sugerir lá rsrsr.

    Em relação aos agregadores desktop que muitos usam, penso que seja pela experiência mais rica e parecida com o windows, acho que é mais uma questão de costume. Uma solução que imagino para isso, seria uma ferramenta dessas que tivesse a capacidade de armazenar os feeds on-line, já deve existir algo assim por ai, mas eu ainda vou fazer um desses só mesmo para falar que fiz.

    Um abraço.

  • http://www.linkk.com.br Érico Oliveir

    Prefiro sempre utilizar as versões online dos softwares, como é o caso do Bloglines, Gmail e Del.icio.us. Sem dúvida alguma a maior vantagem é poder acessar de qualquer computador, além disso, não se preocupar com backup (será mesmo? :) e problemas no micro. Aguardo anciosamente a evolução de outros softwares como editores de texto e planilhas, os atuais apenas quebram um galho, não dá para substituir ainda.

  • LeX

    Comecei utilizando o NetVibes, depois de um tempo, comecei a achar ele meio lento, depois que passaram dos 30 feeds, separei em abas mas mesmo assim demorava pra carregar. Resolvi então pular para o Thunderbird, mas com isso apareceu outro problema, não tenho como ler meus feeds em outro lugar a não ser no PC aqui do trabalho. Vou seguir sua sugestão e dar uma olhada no Bloglines, me pareceu interessante.

    []'s,

    LeX

  • Nickael de Almeida

    Hoje eu uso o Netvibes.

    Mais gostaria de salientar que estou a desenvolver um agregador. Se chama Feed BR, espero superar a espectativa de todos. Logo Estara no ar.

  • Daniel

    Henrique, acho essa informação (saber do porquê) meio "irrelevante". O motivo pelo qual cada usuário utiliza determinado serviço/software é algo pessoal (que envolve experiências particulares).

    Acredito que o importante é saber que os usuários lêem os feeds e onde eles fazem isso (em agregador offline, online e futuras aplicações – em celulares, pdas, televisões, geladeiras, etc.).

    Cabe nessa situação todos os serviços/softwares/dispositivos de leitura de feeds correrem atrás de uma padronização para o código xml (via w3c ou outra organização) para não descambar em futuro caos de código (como acontece com o html), onde em um dispositivo funciona bem e no outro não.

    Um abraço.

  • Moisés Ribeir

    Com certeza, Netvibes.

    Concordo que em conexões de menor banda, ele demora um pouco pra carregar, mas ele tem funcionalidades muito boas, não servindo apenas como agregador.

    Além disso, dá pra fazer cópias de segurança… heheh.

  • http://cirofeitosa.com.br/ Ciro Feitosa

    Utilizei o Bloglines por muito tempo, mas ultimamente vários problemas com alguns Feeds. Daí resolvi testar o Newshutch e estou gostando. Interface mais amigável.

    Só uma perguntinha: de onde vêm os dados para criar essa lista "TOP 10"?

  • Breno C.

    Eu utilizo o NetVibes, ele tem uma interface amigável e de fácil navegação. E também por que além de ser um agregador de feeds, ele possui outras opções que pra mim são bem úteis.

    Quanto aos agregadores desktop, eu já usei alguns, mas ainda prefiro os via web mesmo.

  • http://www.techzine.com.br Rael B. Riolino

    sou 100% Netvibes…

    Interface bonita

    RÁPIDO

    Tem muitos recursos

    É super personalizável

    Comecei usando o google, que era o unico que conhecia, depois migrei para o live.com por ter uma interface mais amigável e bonita… mas infelizmente como sendo da microsoft, vinha de brinde seus problemas caracteristicos: Lerdo, com defeito e com problemas de incompatibilidade com firefox…

    Então que caiu do céu o Netvibes… unindo todos os benefícios do live.com, google e yahoo em um só agregador…

    Eu curto pra caramba essas frescuras de personalizar abas com icones, etc… e o netvibes além de muitos recursos que eu uso (to-do-list, scraptpad, multiplas contas gmail, previsao do tempo e cotas de ações) ele é rápido, prático e muito fácil de usar.

    Eu recomendo!

    http://www.netvibes.com

  • http://www.techzine.com.br Rael B. Riolino

    no meu site: http://www.antenando.com.br, apesar de ter pouco mais de 40 feeders, segue a estatistica:

    1) NetVibes

    2) Live.com

    3) Pluck (Internet Explorer Edition)

    4) Bloglines

    5) FeedTools

    diferente não? :-S hehe

    Mas meu público, apesar de ter bastante gente da área aqui, a maioria dos assinantes é via newsletter mesmo :P

    falow

  • Rodrigo Aramburu

    Gosto do Google Reader pela integração com o a página personalizada do google e pelo design que acho bem legal, eé claro ajuda a dar uma olhadinha a toda hora.

  • Douglas d'Aquin

    Google Desktop, Windows Live, Thunderbird e Gmail (sim, há uma parte em cima dos e-mails que mostram feeds ligados à áreas de interesse do usuário)

    hora uso um, hora uso outro… o interessante eh que cada um tem seu conjunto de feeds diferenciados… no Google (tanto desktop quanto gmail) notícias sobre política comportamento e tecnologia… no windows live, horóscopo, frases do dia, palavras do dia e notícias aleatórias, no thunderbird, meus blogs favoritos

    assim cada hora que eu precise ou possa ver algo de um assunto específico, não me distraio com outras coisas não-relevantes

    xD

  • Aldemir Silva

    Comecei com o Bloglines e não consegui mais largar. Testei o Netvibes mas não me adaptei.

    O que se verifica é que por enquanto estou na faixa de 200 feeds. O Bloglines já apresenta alguns pequenos bugs. Gostaria de saber qual o melhor que se adapta a mais de 300 feeds. Acho que vou tentar o Alesti.

    []'s

  • Henrique Boaventura

    Uso o bloglines, os recursos que ele tem fizeram-o o melhor do mercado (na minha opinião).

    Outro fator que me levou a usar um leitor online é o fato de eu usar vários computadores diariamente, evitando de instalar dezenas de vezes o mesmo programa…

  • http://project47.viscountbox.com Carlos Eduardo

    Uso o Netvibes e não largo!

    Haha… Tudo junto num site só é uma maravilha =)

  • http://danillonunes.com/2005/10/17/feeds-online/ Marcus Danillo

    Eu fui mais longe, instalei o Gregarius ) no meu servidor e tenho total controle do meu agregador de feeds, sem perder a vantagem de ser web-based.

    "Estes usuários são aqueles que ficam desesperados quando o computador dá algum pau e precisam formatar a máquina. Todos aqueles sites que ele lia diariamente ficarão perdidos."

    Já ouviu falar em backup ou OPML?

    "A outra razão e, de longe a menos importante pela qual eu odeio agregadores de feeds desktop, é que eles podem ser lidos somente no computador que você instalou e agregou o feed."

    Concordo.

    "Quando comecei a agregar feeds eu utilizava o Firefox Thunderbird (desktop)."

    Hã?

  • http://www.pinceladasdaweb.com.br Pedro Rogério

    Bloglines,

    Atende as minhas necessidades!!!

  • Camilo

    Uso o Bloglines

    Facilidade de ser online (posso ler em casa, no trabalho, na faculdade) e pela questão de organizar em pastas e ser dividido em dois frames, mais fácil para navegar.

    Já vi esse netvibes, parece interessante, mas não sei se mudaria.

  • http://www.obaoba.com.br/brasil Camilo

    Henrique, só um aviso, os links que você colocou no post, listando os top 10 agregadores estão aparecendo quebrados, com links apontando para dentro do seu blog. Acho que teria que colocar o link absoluto!

    Abs

  • Bruno Pedrozo

    Uso o netvibes.

    Motivo simples: ele tem várias funções de pc pessoal como leitor de e-mails, fotos flickr, integração com del.icio.us e muitas outras funções que eu uso muito.

  • dudus

    Eu uso o Google Reader. Gosto da maneira como eu entro la e só aperto 'j' para ler todos os meus feds do dia. Além disso ele tem algum algoritmo mágico que arruma em cima os feeds que são mais importantes pra mim. Confio tanto nele que os mais em cima eu leio inteiros, as vezes nem penso que são interessantes de começo, mas leio e vejo que era importante eu ter lido ele. Então o google sabe melhor do que eu o que eu quero ler!!!

    Apesar de ser um pouco assustador é muito útil.

    Não gosto de arrumar as coisas em pastas e subpastas. Prefiro o google way of life. Dexa tudo ai e me mostra quando eu do search.

    O google reader melhoro muito nos ultimos tempos, em especial a parte de cadastro de novos feeds e labels

  • Raphael

    Olá Henrique,

    Uso o bloglines porque acho que ele tem um quesito importante: simplicidade.

    Abraços

  • Pingback: Xmedia Webfactory » Arquivo do Blog » Bloglines é o melhor do mundo (até agora)()

  • http://macmagazine.com.br/ Rafael Fischmann

    Eu uso o NetNewsWire aqui no Mac OS X, não existe agregador melhor, nem online nem offline. E é exatamente essa a única coisa que não me permite classificá-lo como "perfeito": só consigo acessar daqui. Até que um serviço online se equipare à ele, continuarei improvisando por aqui. Se Deus quiser até o final do ano estarei com um laptop (MacBook Pro) de novo, aí não será tanto problema.

  • André Pessoa

    Uso o Bloglines. Nunca me acostumei com os agregadores desktop, mas não testei outros online. Uma coisa que eu gosto muito no Bloglines é o Bloglines Notifier: me avisa que existem artigos novos sem eu precisar abrir programa nenhum.

  • http://www.designando.com Marcelo Sales

    Tentei usar NetVibes em suas primeiras versões… não gostei e pulei pro BlogLines… sensacional… duca… não tinha igual, até que… surge as versões mais atuais do NetVibes… foi amor a primeira vista, larguei o bloglines sem explicação alguma e hoje sou feliz…

    Nele deixo meus feeds, gmails, outros emails, transfiro arquivos pro box.net, confiro o google calendar…

    Enfim… creio q a principal vantagem dele é essa possibilidade de ter tudo reunido… Como tenho a sorte de ter uma máquina boa e conexão idem, então nem percebo esses problemas citados por alguns, sobre a velocidade…

    NetVibes é o Leitor… :-D

    [ ]´s

  • http://techbits.com.br/ Alexandre

    Eu uso o Bloglines e o Google Reader. O Bloglines fica com os feeds com muita atualização (várias vezes por dia). O Google Reader fica com os feeds com menos atualizações (algumas vezes por mês). Também uso no Palm o QuickNews para podcasts. Só posso dizer uma coisa: os agregadores ajudam prácaramba!

  • http://www.eugeniogrigolon.com/ Eugenio Grigolon

    Netvibes com certeza!

  • http://www.infowester.com/blog/ Emerson Alecrim

    Uso o Alesti – http://www.alesti.org – e estou muito satisfeito com ele. Primeiro porque é leve, segundo porque sua interface lembra a de um cliente de e-mail, terceiro porque funciona em todos os navegadores que testei, quarto porque seus desenvolvedores acrescentam recursos com o passar do tempo sem que, para tanto, a ferramenta perca seu objetivo, quinto porque o cadastro é muito rápido. Ah, e se alguém faz questão, também é possível usá-lo no idioma português. É isso, t+!

  • http://celsobessa.wordpress.com Celso Bessa

    Eu uso em desktop o Feedreader 3. Primeiro que passo a maior parte do tempo usando o computador do trabalho oficial ou o do trabalho oficioso. Segundo por que me sinto a vontade por já estar acostumado com ele desde a versão 1.x .

    Mas para manter sincronismo e uma certa mobilidade, sempre exporto um arquivo .opml e importo no Google Reader [ http://www.google.com/reader ]. Até por que uso bastante a Google Homepage quando estou em computadores diferentes (cyber, parentes, clientes, amigos, trabalho, casa) e tem o widget do próprio google para ler os feeds do Google Reader.

    Os outros agregadores via web que testei não me agradaram por um outro motivo: De não me adaptar muito à interface ou dinâmica ou robustez.

    'braços

    Celso Bessa
    http://celsobessa.wordpress.com

  • http://www.brunodulcetti.com/blog/ Bruno Dulcetti

    Bloglines… Robusto, rápido e de fácil entendimento… concordo que nunca testei outros, mas estou satisfeito com ele.

  • Luan Almeida

    Eu uso o GoogleReader, escolhi ele por ser baseado na web e posso acessar de qualquer lugar, não tenho a mínima paciência de instalar um leitor desktop, além do que a cada formatação tenho q me preocupar com inserção de todos os feeds novamentes, ou no mínimo fazer backup da configuração dele.

    Sou a favor de aplicações web para todos os fins, desde um simples leitor RSS a editores de texto, HTML, etc. Não importa onde vc esteja, seus dados estarão lá do mesmo jeito, com certeza é muito mais prático!

    Só ta faltando surgir uns mais descentes por aí, o google já está mandando bem num concorrente pro Excel!

  • Zephon

    Eu uso os do Firefox, nunca tentei o Bloglines porque não via necessidade, agora acho que vou testá-lo. Normalmente só há 3 ou 4 sites que acompanho os feeds mesmo fora de casa, havia adicionado no Google mesmo…

  • Tarcísio Sass

    Eu utilizo o Newshutch por ser simples, tenho conta no Bloglines, porem com uma quantidade média de Feeds, prefiro o Newshutch.

    Irei testar o Netvibes.

    Falow!

  • Daniel Simões

    Utilizo o bloglines.

  • http://www.thalisvalle.com Thalis Valle

    Estou usando o Bloglines. Mas também gostei do Newshutch e do Alestei.

    Existe um tópico no meu blog sobre isso, e deu boa discução.

  • Rafael Martins Guima

    Uso o Bloglines, mas vou testar o que estão na matéria.

  • Luis

    Uso o netvibes, é o melhor que eu conheço.

    mas ele tem um probleminha: não adiciona feeds do zip.net (nenhum blog do Uol).

  • Leocadio

    Olá, paz e bem!

    Acompanho com muito interesse esse assunto, pois, sou viciado em TICs (Tecnologia da Informção e Comunicação) e seu impacto em nossa realidade.

    Por ser usuário do grande Firefox e ver o avanço do RSS, logo cheguei ao bloglines que, para mim, é o melhor agregador de feeds. Como um sem-micro sei do que tô falando.

    Tenho vários blogs sindicados nele (inclusive este excelente) e, como já disseram, agora agregando podcasts, ficou um nível acima dos outros.

    Sou cadastrado em outros: newgator online, google reader, etc., porém a simplicidade (sem ser simplório) do bloglines é seu diferencial.

    Já o netvibes (onde também tenho registro), entendo ser mais que um agregador… Não sei como definí-lo, talvez, seja uma "suíte web2" (tem meebo lá!) ou algo por aí. Só o tempo dirá.

    Desculpe-me, se cansei aos leitores do post. Espero não ter sido prolixo.

    []s

    Leo

    Guarujá, SP-BR

  • Leocadio

    P. S.

    Antes do bloglines agregar podcast, usava com freqüência o http://www.odeo.com/ para esse fim. Um grande agregador de podcasts!

    []s

    Leo

    Guarujá, SP-BR

  • http://tcelestino.blogspot.com Tiago Celestino

    Venho usando o Newshutch e está me atendendo muito bem. Usava o Google Reader para feeds online e ainda uso o Thunderbird e tó pretendo migrar todos meus feeds para o Newshutch.

  • http://alenonimo.com.br/ Alenônimo

    Eu estou testando o Bloglines. Parece ser mesmo um bom sistema para agregar feeds.

    Mas agora percebi uma coisa estranha: eu não consigo editar as pastas que criei para separar os feeds. Não tem como renomear, apagar ou mover o conteúdo de uma pasta para outra. Isso é "broxante".

    Vou ver se procuro outro serviço. :(

  • http://kadu.ducz.com/cgi-sys/suspendedpage.cgi kadu

    Netvibes, devido a interface agregadora de vários outros serviços e a organização por abas.

    Algumas pessoas mencionam sua lentidão, mas como minha banda permite, ele me satisfaz :)

  • http://www.mxstudio.com.br Tony Conde

    Opera RSS Reader

    =p

  • Junio Vitorino

    Eu uso o Viena para mac simplesmente um software opensource de ótima qualidade, recomendo a todos usuários do OS X (Tiger).

  • Julio Greff

    Antigamente (duas semanas atrás) eu usava o agregador do Yahoo!, até que conheci o Bloglines, aí minha vida mudou :-). Gosto do bloglines, leve, e faz tudo que eu preciso. Não divulgo minhas estatísticas, tem muita gente assinando meu feed (1 pessoa).

    []'s

  • Adriano Melo

    O meu agregador oficial é o bloglines.

    mas quando eu quero escutar podcasts eu uso o ampp, que é um scriptzinho que criei para agregar alguns feeds.. eu o acho melhor do que um itunes ou odeo porque é mais robusto que o odeo é mais "maneiro" que um itunes.

  • Wagner Vaz

    Online: Netvibes http://netvibes.com/
    Desktop: Liferea http://liferea.sourceforge.net/

    Quando enjoo de um, vou para o outro. E assim vai =)

  • http://www.dotes.com.br Luiz Júnior F

    Atualmente utilizo Thunderbird, pois mesclo-o como RSS REader + E-mail client, mais procuro por um leitor online…,pelo jeito quem tá ganhando é o Bloglines heheh

  • http://www.erikaegustavo.com Erika

    Eu uso o NewsGator mas na realidade ainda prefiro ir aos sites e ler lá mesmo, pra olhar o design, etc. Acho bem mais agradável! ;-)

  • Eric Moreira

    Bloglines rules!! Sou fã dele e nem cheguei a testar outros. Só de ser online já é uma mão na roda, além de ser fácil de organizar e ter versão em português.

  • Pingback: Agregadores de feed mais populares. por Bruno Alves()

  • http://felipecn.wordpress.com Felipe Cepriano

    Quando tô em casa uso o Opera RSS Reader.

    Prefiro leitores desktop porque eles avisam quando chagea feed novo… Acho mais prático.

    Já quando estou fora de casa uso o Google Reader, sei que é fraquinho, mas acho ele mais simples (e rápido) pra consultas ocasionais do que o Bloglines

  • http://issamu.blog.com sergio issamu

    Opera, Bloglines, Google Reader, Netvibes. Uso todos. Dentre todos eles eu prefiro o do Opera pois é muito prático, basta clicar no endereço do Feed e pronto tá cadastrado. Nos outros serviços, além de ter que fazer o login, eu preciso copiar e colar o endereço para me cadastrar.

    Tempo é dinheiro amigo. Até mesmo no trampo eu baixei o navegador só para ter o leitor. Não é o melhor do mundo, mas quebra o galho.

  • http://www.cubagames.com.br Romulo De Lazzari

    BlogLines!

    Uso por ser simples e poder acessar de vários lugares diferentes…

  • http://www.kleversonn.blogspot.com/ kleverson

    Conheço o Netvibes, o Pageflakes, o Bloglines, o Rojo e agora estou conhecendo o Alexi e o Feedshow, mas comecei a entender o que são feeds e usá-los agora. Estou gostando muito do Feedshow, achei o Alexi meio lento e não gosto muito do Netvibes nem do Pageflakes, embora ache o Page melhor do que o Net. O Bloglines não lembro direito como é que é , vou ter de voltar lá e dar uma revisitada para opinar sobre ele.

  • http://celsobessa.wordpress.com Celso Bessa

    O Google Reader passou por vários aperfeiçoamentos essa semana. Tá muito bacana. Estou quase me mudando de vez:

    http://googleblog.blogspot.com/2006/09/your-inbox

    'braços

    Celso Bessa

  • André

    Eu uso o Netvibes e não vivo mais sem!!!

    Além de manter tudo organizado através das abas (eu tenho cerca de 7 abas, separadas por assuntos diversos), ele tem muitas opções que me ajudam muito: lista de tarefas, calendário, campo pra pesquisa (dá pra pesquisar até no mercado livre!), meteorologia, favoritos (importados e do del.icio.us), galerias de fotos, suporte a APIs… ufa!!!

    Não tá mais pra viver sem…

    XD

    É minha página inicial…

    Aliás, é a única página que fica aberta o dia inteiro!!!

    Abraços a todos…

  • Drug storehby

    Hello. I love your!

  • Pingback: Leia scraps do Orkut no trabalho em RSS()

  • Juliano

    Tah aí uma curiosidade q eu tb tinha, qual o agregador mais popular. Só não sei se concordo plenamente com os agregadores online serem melhores q os desktops. Eu uso o FeedReader e acho bastante prático. é levinho e fica ali na barra de ferramentas o tempo todo, num pesa nada (o q eh fundamental pro meu pentium III, rsrsrs). Mas tb uso o GoogleReader (não por ser o melhor, mas por comodidade mesmo jah q não preciso de outra conta, posso usar q jah tenho há mto tempo), me atende mto bem, com a vantagem do agregador online me atender em qualquer pc com internet. Como não tenho mtos feeds da pra gerenciar os dois direitinho.

    Abraços

  • http://www.topblogsbrasil.com/ Vittor Werneck

    Eu uso http://www.topblogsbrasil.com/ em meus blogs. Lá tem um agregador de feeds tb!

    Vittor

  • Northon

    Eu usava o newshutch … mas acabei de entrar e o aviso que o serviço vai ser descontinuado dia 10 … e por isso cheguei aqui nesse post, através do google, onde eu procurava um agregador novo … acho que vou de bloglines, já que é o top da lista.

    Fuiiiiii

  • Pingback: A web ao gosto dos internautas | Blog W2()

  • http://www.portalterrabrasil.com/ Paulo Roberto

    Vou fazer um teste com o Bloglines, já que esta em top.

    Abraços.

  • Pingback: Criando um FEED com SimpleXML | Boteco Digital()

  • http://www.magliarosa.com.br Zaka

    Pode tirar o Bloglines da lista a partir de 01/10/2010.

  • http://www.wppsilva.webnode.com.br wppsilva

    estou acomeçar neste mundo da net e estou muito feliz com esta magia chamada internet.

    valmi.