A morte do Newshutch

Nada é eterno. Ponto. O Newshutch (o serviço foi descontinuado), o agregador de feeds preferido do Fabrício “Zero Seis” Marchezini chega ao fim. Até a notícia do fim veio dele. Sinto muito Fabrício, sei que essas horas são difíceis. Não há muito o que dizer, e por mais que eu o conhece-se pouco, sei que ele era um serviço legal. Dia 10 de novembro ele será enterrado, o velório poderá ser acompanhado pelo blog oficial do Newshutch (o serviço foi descontinuado).

Os usuários do Newshutch devem gerar um OPML e migrar para outro agregador de feeds, senão podem ficar na mão. Na web tendemos a pensar que as ferramentas são eternas. Bom, pelo menos eu tenho essa impressão. Já imaginou o fim do Gmail, Bloglines, Feedburner? A vida continua. Adeus Newshutch.

  • http://www.zhp.com.br Henrique Pimentel

    é .. uma pena quando algum aplicativo morre, mas acho que todo mundo que cria alguma coisa não pensa com data de término.

    As grandes coisas mesmo, quando são compradas ou agregadas a uma outra empresa acaba sofrendo um pouco, mas acho que sempre vão existir ferramentas que vão ser a causa da morte.

    Exemplo ?

    bom antigamente (muito) existia o Wordstar, lembro de muita gente fazer curso dele e usar arduamente.

    Bom o windows veio e o Word chegou e tomou o mercado, na época muita gente ficou órfã do Wordstar. Mas o caminho natural levou as pessoas e o impacto não foi tão grande.

    Outro exemplo mais recente é o ICQ. Poxa que saudades.

    Atualmente se o ICQ morresse o impacto seria bem pequeno.

    O desastre seria se por exemplo, sem nenhum aviso prévio ou algum substituto "natural", algum dos grandes caíssem.

    A pergunta é, as coisas acabam porque morrem ou morrem porque acabam ?

  • João Daniel

    Eu me lembro de ter tentado o Newshutch e não ter dado muito certo. Acabei ficando com o Google Reader mesmo.

    Agora… se o GMail acaba, boa parte da minha vida acaba junto, acho! Ehehe…

  • http://webdeleve.net tigo di

    Se um dia o GMAIL for acabar o pessoal do Google vai ter que bolar uma estratégia pra avisar os usuários com meses de antecedência… imagine a massa bruta de usuários baixando todos os seus arquivos das 3, 4 contas que possuem para usar como disco virtual/backup.

    Google pode ser google mas o serviço, nessa situação, vai parar/travar.

  • http://cristianoweb.net Cristiano Santos

    É exatamente esse o tipo de pensamento que eu tive quando me deparei com a mensagem sobre o fim do serviço do Newshucth. Já faz algum tempo que a minha vida gira em torno da web, precisamente em torno dos serviços gratuitos na web: Gmail, Netvibes e Newshutch. Fico perguntando o que seria de nós se um dia isso tudo acabasse! Sei lá! Quando criança, eu também achava que o mundo iria acabar no ano de 2000! Rsrs

    Há! A proósito, migrei para o Bloglines (Beta), tem me atendido bem, mas é uma adaptação e leva um tempinho para acostumar! Abraços!!

  • http://cristianoweb.net Cristiano Santos

    Às vezes me pergunto se não somos escravos desses serviços on-line gratuitos e, ainda sim, maravilhosos! Gmail, Netvibes, Flickr, Newshutch. Um dia tudo isso pode acabar!

    O que importa?! Quando eu era criança também acreditava que o fim do mundo seria no ano de 2000! Rsrs!!!

    Há! A propósito! Comecei a usar o Bloglines (Beta) e tem em atendido bem! Leva um tempo para se acostumar! Mas tá legal!

    Abraços!!

  • http://meadiciona.com/alexandreformagio Alexandre Formagio

    É raro ver este tipo de cisa hoje em dia…rs

    Apesar de não conhecer o programa, é uma pena ver ele indo embora… rs

    E seria interessante e preocupante ver um desses exemplos acabando, imagina milhões de pessoas ficando na mão com seus e-mails.

  • http://zeroseis.com.br Fabrício Marc

    Grande Henrique! Obrigado pela força neste momento difícil. Tenho certeza de que o espírito revolucionário do Newshutch estará sempre entre nós.

    Assim como o Cristiano Santos, do comentário acima, eu também já estou namorando o Bloglines Beta. Ele lembra o falecido em vários aspectos (às vezes até acho que fizeram de propósito).

    No mais, bola pra frente. A vida é mesmo cheia de aplicativos que vêm e vão.

    Abração.

  • runway

    Bom eu mudei para o FeedReader, não gosto muito e penso em migrar para ler no Firefox mesmo. Eu gostaria de poder baixar tudo em formato txt no pc, este sim seria um reader legar.

    RunWay