50 formas de ajudar o planeta

Imagem do desenho de uma camiseta mostrando 50 ícones diferentes que representam cada um, 50 formas de ajudar o planeta de uma forma ecológica Adoro iniciativas ecológicas realmente criativas (e não iniciativas eco-tardards como esta), mesmo que role uma grana por fora. A Wire & Twine tem algumas camisetas ecológicas e compilou em uma página web 50 formas de ajudar o planeta a não ir para o buraco.

São dicas simples (a maioria você com certeza já conhece, mesmo que não cumpra) e uma em particular eu acho que não funciona muito, como tomar banho junto com a parceira(o) por exemplo. Isso com certeza, aumenta e muito, o tempo de chuveiro. Se não experimentou esta ação ecológica, acredite, não funciona.

O mais legal é que eles fizeram uma camiseta com o ícone de cada uma das dicas. Eles inclusive entregam no Brasil por apenas US$9,50 pratas de frete além de aceitar Paypal. Maneira muito bacana e inteligente de vender camisetas. E olha que este post nem é pago. Coisas legais assim merecem publicidade gratuita!

Via o excelente Update Or Die

13 thoughts on “50 formas de ajudar o planeta”

  1. Realmente, campanhas ecológicas não chatas são ótimas. Ja viu http://www.storyofstuff.com/ ?

    Muito bom (e preocupante), pena que é em inglês, mas recomendo que assista, fala sobre a origem e o destino das coisas que consumimos e todos os fatores envolvidos nisso que a gente nem imaginava que existiam.

  2. A simplicidade é tudo! O site é simples e bem objetivo. Pena que é em inglês e poucas pessoas têm acesso. Mas a idéia de compartilhar a informação e tornar isso possível com formulários é bem legal. Obrigada pela informação.

  3. Tomar banho com a parceira realmente não funciona, o papo aumenta o tempo do banho em quase meia hora!!!
    Ou mais dependendo, se for só papo é meia hora!

  4. Cara, perfeita a iniciativa, aí estão todas as formas de cada um fazer o que pode para ajudar o planeta.
    Chega a ser bizarro de tão simples que são as atitudes para se fazer mudar e, mesmo assim, ninguém faz nada.

    Valeu pelo post, maravilhoso!

    Abraço a todos.

  5. Hum… esse tema esta faltando no meu blog! rss mas falando serio agora eu acho que você esta certo colocando esse post sobre ecologia, e.. realmente gasta muita agua tomar banho com o parceiro hahah bjins

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *