10 anos de CSS e o novo CSS Validator

CSS O CSS ou Folha de estilos em cascata completa esta semana 10 anos de existência . No dia 17 de dezembro de 1996 a W3C publicava a primeira documentação do CSS 1. Parte dessa comemoração resultou na benfeitoria (e que benfeitoria) do CSS Validator. A W3C que nos últimos meses foi bastante criticada por vários gurus do desenvolvimento para web, mostra sinal de vida com esta comemoração e correções no CSS Validator.

Para comemorar estes 10 anos, a W3C faz um convite a todos os desenvolvedores a enviarem designs baseados em CSS que serão avaliados por Bert Bos e Håkon Lie em quesitos como originalidade, utilidade e estética. As propostas podem ser enviadas até o final de dezembro. Mais detalhes no pressrelease.

O novo CSS Validator tem o apelido de The Fuji CSS Validator” que tem o monte Fuji na perspectiva que pode ser visto no escritório da W3C no Japão, na Universidade de Keio. O novo validador está presente em várias línguas e infelizmente o português não é uma delas. Mas se você quer entrar para história e quiser ajudar a traduzí-lo, basta obter mais informações na Wiki do Validator.

Vida longa ao CSS!

  • Cledison Eduardo Fritzen

    Como é bom ler isso. Folego novo para a W3C e para comunidade de desenvolvedores.

    Aumenta nossas espectativas acerca de melhorias na web e nos motiva a trabalhar em prol disso.

  • Pingback: » Lançado o novo CSS Validator do W3C()

  • Rogério Brum

    Váááários warnings. Será que vou ter que me preocupar em validar css novamente =/

  • http://rafaelmarin.wordpress.com Rafael Marin

    Viva!

    []'s

  • Tarcísio Sassara

    Que boa notícia!

    Ficou muito bom o novo Validador.